Submissão de Posters e Comunicações

Voltar

 

A submissão de propostas de posters e comunicações decorre até ao dia 10 de fevereiro de 2017 através do email geral@racscplp.org.

 

As propostas deverão incidir sobre as áreas temáticas e áreas da saúde divulgadas no programa:

  • Doenças Infeto-contagiosas
  • Saúde e Ambiente
  • Telesaúde
  • Da saúde materno-infantil ao envelhecimento ativo

 

São aceites propostas para:

  • Comunicações/freepapers

As comunicações/freepapers são textos que podem comunicar resultados de investigação original, estudos de caso, revisões críticas de literatura, de caráter histórico ou relatórios de investigação. Ensaios, boas práticas e relatórios de projetos podem ser também objeto de comunicações. As propostas aprovadas terão oportunidade de fazer uma apresentação oral de 10 minutos na rRACS, 2017 e o texto das comunicações integrará as “Atas da Reunião” em versão eletrónica.

  • Posters (tamanho até 100 cm X 70 cm)

Os posters devem apresentar experiências de trabalho e projetos, em curso ou recentemente concluídos, ou sobre outros aspetos que possam beneficiar da exposição pública à comunidade profissional. O texto resumo dos posters integrará as “Atas da Reunião” em versão eletrónica.

 

Calendário das propostas:

  1. Data limite de submissão da proposta – até 10 de fevereiro de 2017
  2. Notificação dos autores – até 24 de fevereiro de 2017

 

Normas para a submissão das propostas:

O limite máximo de dimensão dos resumos não deve ultrapassar as 500 palavras.
O resumo é enviado para o email geral@racscplp.org, existindo a possibilidade de anexar ficheiros suplementares (figuras e tabelas).
As referências bibliográficas seguem a norma de Vancouver e são também enviadas através do email geral@racscplp.org.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a esta reunião aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à reunião disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta reunião.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revista numa conferência, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação da sua apresentação inicial nesta reunião.
c) Autores são incentivados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a reunião.