A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Saúde Mental em situação de Crise

10 Outubro, 2022 | 14:00 - 18:00

A Saúde Mental, apesar de vital, tem enfrentado ao longo dos tempos grandes obstáculos político-societais na sua aceitação, valorização e priorização. Os acontecimentos mais recentes, com destaque para a pandemia da COVID-19, a guerra na Ucrânia, problemática dos migrantes e refugiados, desastres climáticos, entre outros, adensaram os fatores de risco e de vulnerabilidade emocional, a morbilidade psicológica, reiterando a necessidade de investimento nesta área. 

Neste contexto, o Núcleo Académico de Psicologia da RACS (NAP-RACS), à semelhança do ano transato, prepara-se para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, organizando um evento dedicado à “Saúde Mental em situação de Crise”.

Trata-se de um encontro transcultural, de partilha de conhecimentos e experiências, focado na Intervenção em Crise, e que conta com a prestigiosa participação de palestrantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.

O evento realizar-se-á no próximo dia 10 de outubro de 2022, das 14h às 18h (hora local em Portugal Continental), em formato híbrido a partir da CESPU, no Campus Universitário de Gandra (Portugal).

As inscrições são gratuitas para ambas as modalidades de participação. Link de inscrição: https://inscricoes.cespu.pt/marketing/.

Detalhes

Data:
10 Outubro, 2022
Hora:
14:00 - 18:00
Categoria de Evento:

Organizadores

Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
Núcleo Académico da Psicologia