Registo dos Estatutos da Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – RACS

Realizou-se no passado dia 11 de julho de 2016, no Cartório Notarial de Odivelas, Lisboa – Portugal, o registo dos Estatutos da Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – RACS.

Para formalizar o registo desta Rede, que pretende constituir-se como uma plataforma que possa agregar e dinamizar a cooperação académica internacional, das ciências da saúde, no espaço geográfico da língua portuguesa, estiveram presentes o Prof. Agostinho Cruz, Presidente da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, o Prof. Jorge Conde, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra – Instituto Politécnico de Coimbra, o Prof. João Lobato, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa – Instituto Politécnico de Lisboa e o Dr. João Pedro Silva, Diretor de Serviços da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa – Instituto Politécnico de Lisboa.

Este primeiro passo permitiu à Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – RACS estabelecer-se como Associação de direito privado com o mesmo nome e assim dar início àquela que é a sua missão: promover a formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre instituições do ensino superior (IES) e centros de investigação (CI) de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), comungando dos princípios da sua Declaração Constitutiva.